Knowledge is power

terça-feira, 24 de março de 2015

A Angelina Jolie voltou ao New York Times para falar da sua nova operação onde retirou os ovários.


"It is not possible to remove all risk, and the fact is I remain prone to cancer. I will look for natural ways to strengthen my immune system. I feel feminine, and grounded in the choices I am making for myself and my family. I know my children will never have to say, “Mom died of ovarian cancer.”

Regardless of the hormone replacements I’m taking, I am now in menopause. I will not be able to have any more children, and I expect some physical changes. But I feel at ease with whatever will come, not because I am strong but because this is a part of life. It is nothing to be feared."

"It is not easy to make these decisions. But it is possible to take control and tackle head-on any health issue. You can seek advice, learn about the options and make choices that are right for you. Knowledge is power."

Sempre gostei da Angelina Jolie como actriz, mas cada vez gosto mais dela como mulher e ser humano. 

Ando viciada nesta música: Elastic Heart by Sia

segunda-feira, 23 de março de 2015



Nos Estados-Unidos este videoclip foi alvo de grande criticismo porque muitos entenderam-no como pornográfico e pedofílico.

Pessoalmente, acho que quem vê este videoclip e ouve a música interpreta tudo menos isso - a não ser que seja muito ignorante.

O video é pura arte, a dança é linda e adoro a música. Sinceramente fiquei a gostar mais do Shia LaBeauf depois disto (apesar da nova conversa do canibalismo que me parece toda ridícula, mas pronto).

Enfim, é incrível como actualmente, em pleno século XXI, ainda é perigoso juntar uma criança e um homem adulto numa dança completamente inócua. Afinal...eles só estão a dançar, minha gente. Não estão a fazer propaganda ao casamento infantil.

Quem tem dois dedos de testa percebe que a história não tem nada a ver com isso e é muito mais do que isso, mas também sei que, infelizmente, não se pode esperar muito da maioria das pessoas que só vê o imediato e recusa-se a raciocinar para lá do que lhes parece óbvio. Para além de não aceitarem qualquer tipo de crítica. É o mundo em que vivemos...e é triste!

Enfim...boa semana para todos e apreciem a música!

Já vi as 50 Sombras de Grey...

sexta-feira, 20 de março de 2015


...e não recomendo (surpresa!!!). Não, não é uma grande surpresa, mas pronto. 

Basicamente, existem três grandes razões para que o filme seja um grande flop: a história é má, os diálogos são maus, o casting foi mau.

Quanto à história não há muito a dizer sobre uma virgem que se apaixona por um pseudo-sado-masoquista que tem mais fetiches com contratos do que com chicotes. Os diálogos são do pior que já vi ao ponto de me levantar os pelinhos dos braços e a química entre os actores principais é inexistente. É uma pena porque, para mim, era a única coisa que ainda podia salvar a coisa. 

Na minha humilde opinião, apesar de ambos serem péssimos, é mais fácil gostar dela do que dele. Achei a personagem do Christian Grey do mais detestável e ridículo que pode existir neste mundo: machista, obsessivo, manipulador, controlador, um completo sociopata e "douchebag". Se há mulheres a suspirar pelo mundo fora por causa deste homem, algo de muito errado de passa na vida dessas pessoas.

Para quem não leu os livros - como eu - o filme chegou para não querer ver a continuação...

Mas...se fosse eu a escritora do livro (talvez num mundo alternativo), acho que seria bem mais divertido que o Christian Grey tivesse outro tipo de "Red Room"...


LOL

Sê bem-vinda Primavera!

sexta-feira, 20 de março de 2015


Não tragas mais chuva sff! Já chega!

Dia Internacional da Mulher

domingo, 8 de março de 2015


A todas as mulheres que ainda lutam diariamente pelos seus direitos, muita força. Às que, como eu, tiveram a sorte de nascer num país civilizado, deixo-vos este artigo da Lucy Pepper sobre o que é ser mulher.


Olá Março!

segunda-feira, 2 de março de 2015


EEEEEE...entrámos em Março! ufa! Sobrevivemos ao meses mais gélidos dos últimos anos e vamos a caminho de dias maiores e mais solarengos (ou assim esperamos).

Vem aí a Primavera pessoal! uhuhuhuuuuuuuuhhhh!!!


Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs