Home Tips: Organização para sapatos e malas

sábado, 31 de janeiro de 2015













Tenho andando a estudar opções para organizar o meu armário, entre outras coisas cá por casa, e hoje fixei-me na difícil tarefa de organizar sapatos e malas. Uma mulher que se preze tem, certamente, sapatos e malas a mais e se forem como eu têm dificuldade em se verem livres daqueles que não usam há 5 anos, o que não ajuda muito na altura de arrumar. Por conseguinte, quando penso em arrumar roupa, sapatos e afins, o meu nível de stress aumenta consideravelmente. Mas hoje em dia já existem várias soluções de organização e algumas bem criativas!

Ora vejam algumas sugestões que encontrei pela web (ok, ok, foi no Pinterest!):

1. Usar estantes: existem milhões de fotos no Pinterest com esta opção que está cada vez mais na moda. É uma opção relativamente barata se forem ao IKEA e comprarem as estantes flutuantes e construírem o vosso closet de acordo com as vossas necessidades.

2. Usar a Expedit do IKEA: se há móvel universalmente conhecido é este. serve para tudo e para qualquer divisão da casa e neste caso não é excepção. 

3. Usar organizadores de dossier para guardar chinelos: este deve ser o "hack" mais criativo de todos e que faz todo o sentido. Poupa-se espaço e fica tudo organizado. O mesmo se pode dizer para clutches ou malas mais pequenas.

4. Expor os sapatos e malas num móvel com portas de vidro: é uma opção que certamente sairá mais dispendiosa, mas também mais chique porque as portas de vidro dão a protecção necessária sem tapar a visibilidade.

5. Organizar sapatos atrás da porta: esta deve ser uma das opções mais antigas e quem tenha portas que permitam instalar este tipo de organizador é certamente uma forma de organização fácil e que ocupa muito pouco espaço.

6. Organizar malas colocando ganchos dentro do armário: basta instalar pequenos ganchos ao longo do armário e pendurar as vossas malas. além de ficarem organizadas e facilmente visíveis, também não ficam amontoadas e em contacto com o chão, diminuindo o risco de se estragarem.

7. Separar calçado de Inverno do de Verão: Se estamos na época das botas, não faz sentido termos as sandálias e os chinelos a ocuparem espaço no armário que só as vamos usar daí a muitos meses. Comprem daquelas caixas de plástico transparentes que se vendem em qualquer loja de produtos para casa e separem o vosso calçado e malas de Verão e Inverno. Caso precisem de ir buscar algum desses sapatos ou malas, uma vez que as caixas são transparentes fica mais fácil detectar onde ficaram arrumadas.

Se souberem de mais sugestões de organização estão à vontade para partilhar! Boas arrumações!

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs