Sunday Links

domingo, 30 de março de 2014


Olá!!! Esta semana foi uma agitação e não consegui fazer o post usual de sexta-feira, por isso só chega hoje. Mas pronto, não há stress...é o meu blog e aqui não há regras, nem pressões (dai eu adorar este meu cantinho cibernético! *muah*).

A novidade da semana é que sou Mestre...ahahahah! Agora podem chamar-me Master Chillaz lol! Parece um nome de um vilão do Star Wars...or maybe not! Whatever...foi mais um passo no meu percurso académico que já tem sido bastante penoso, mas é como se diz...sem trabalho e esforço não conseguimos nada na vida.

E posto isto...deixo-vos alguns links que descobri esta semana pela web (e preparem-se...são bons!):

1. Quando não se deve cantar o "Let it Go" do Frozen / When you shouldn`t sing "Let It Go" by Frozen

2. 16 lições de moda que aprendemos com o Sexo e a Cidade / 16 Style Lessons Learned from Sex and      the City.

3. Uma guia gastronómico de Londres por Lily Pebbles / A gastronomic guide through London by Lily             Pebbles.

4. Um guia de vitaminas bastante útil para nós mulheres / A useful vitamin guide for women.

5. Uma solução barata para guardar os seus batons / A cheap solution to organise our lipsticks.

6. Quero um de cada por favor!  / I want one of each please!

7. E um destes também! / And one of this too!

8. 60 factos que provavelmente não sabiam sobre Nova Iorque / 60 facts you probably didn`t know about       NYC.

9. "Conscious uncoupling": divorciar-se sem ser um imbecil / Conscious uncoupling: divorcing without being a jerk. - Funny!

10. Adoro a terceira "Conscious Collection" da H&M / Love H&M`s Third Conscious Collection.

11. Map of Life: uma base de dados universal de animais e plantas - ESPECTACULAR! / Map of Life: a            worldwide database of animals and plants - AMAZING!!

12. Adoro esta versão clássica do tema da Guerra dos Tronos / Love this classic cover of Game of Thrones`s theme!



Bom domingo!!

Para quem gosta de romance...

sábado, 29 de março de 2014



Vejam este video do casamento da Jenny e do Bevan. Romântico é dizer pouco!


Ps: Esta semana foi uma agitação e não fiz o meu post de sexta-feira usual e por isso fica para amanhã! Ah...*spoiler* sou Mestre! uhuh! 

Private Post

terça-feira, 25 de março de 2014


É já amanhã o dia T(ese) e não tenho só borboletas no estômago. Parece que fui engolida pelos nervos e triturada em mil pedaços. Salvem-me deste filme!! Estou à beira de um ataque de nervos, minha gente! 

Só para vos dizer que...

terça-feira, 25 de março de 2014

...o último episódio da The Good Wife (S5x15) foi poléeeeeeeeeeemico!! E bastante dramático também (*spoiler*).



Quem é que estava à espera daquilo? Eu certamente não! 
Para quem não sabe do que estou a falar mas quer descobrir, deixo-vos o link do último episódio (Dramatics, Your Honor).

Bom Fim-de-Semana

sexta-feira, 21 de março de 2014

Olá gente! O que é que planeiam fazer este fim-de-semana? Eu amanhã vou sair com o homem, mas vou ter um fim-de-semana bastante intenso, com muito estudo à mistura porque, para quem ainda não sabe, para a semana tenho a defesa da minha tese. Por isso a palavra de ordem é: PÂNICO!!

De qualquer forma, deixo-vos alguns links que encontrei esta semana pela web...

1. Adorava ter esta paleta da Sephora / I`d love to have this Sephora palette.

2. Consegues advinhar? / Can you guess?

3. Uma lista dos momentos mais embaraçosos de sempre / A list of the most awkward moments ever.

4. Hilariante (adoro que a miúda não esteja a ligar nenhuma) / Hilarious (love the fact that the little girl does    not give a damn).

5. Este artigo merece ser lido / Worth reading.

6. Estas fotografias estão geniais! / These photos are genious!

7. O homem é giro e sabe cantar!! / The man is gorgeous and can sing!

8. Uma freira canta Alicia Keys / A nun sings Alicia Keys.

9. A Madonna passou-se / Madonna has gone mad.

10. O Super Homem com uma GoPro Câmera / SuperMan with a GoPro Camera.

Bom fim-de-semana!! :)

Olá Primavera...e Parabéns Blog!

quinta-feira, 20 de março de 2014


Hoje chegou a Primavera e este Blog faz 1 ano! Somos pequeninos, mas muito maiores do que eu imaginei quando o criei (sinceramente sempre pensei que tirando o homem e alguns amigos ninguém iria descobrir este blog ou vir cá ler fosse o que fosse! mas enganei-me e ainda bem!). 

A todos os que passam por cá para ler o que eu escrevo...um muito obrigada! Decidi criar este blog para poder escrever o que me apetecer, sem regras ou restrições e é o que tenho feito. And it`s goooooooood!

 É o meu espaço, mas fico contente de o poder partilhar com outras pessoas e espero continuar a fazê-lo no futuro. O primeiro ano foi uma óptima experiência e conto continuar pela blogosfera por muitos mais.

E para festejar o 1º ano do Blog da Chillaz a Primavera decidiu dar o seu ar de graça, oficialmente. 

Adeus Inverno...eu gosto de ti, mas já chega! Queremos temperaturas mais quentinhas e poder andar de sabrinas sem congelar o pé. É verdade que nada é perfeito e vamos ter de nos aguentar com as mudanças bipolares de temperatura e com as alergias, mas com o mundo mais colorido por causa das flores que estão a nascer, tudo custa um bocadinho menos. Um grande beijinho para a Primavera...sê bem-vinda sua fofa!

Too Faced Summer 2014 Collection

quarta-feira, 19 de março de 2014

Sexy St. Tropez Eyeshadow Collection ($36.00)

Bonjour Soleil ($44.00) (Limited Edition)

Melted Liquified Long Wear Lipstick ($21.00)


Brow Envy Brow Shaping & Defining Kit ($39.00)

A nova colecção de verão da Too Faced está giríssima e não me importava nada de a ter para mim. Não sei quando estará disponível em Portugal, mas já está à venda nos Estados Unidos e no site oficial da marca (daí os preços em dólares). O que é que acham? Vão comprar?

Source: Temptalia.com

Lá estou eu outra vez com a mesma música...

segunda-feira, 17 de março de 2014

Vocês já devem estar a pensar "outra vez? oh mulher, muda a cassete sff!". 

Pois é, mas esta versão está excelente. Já imaginaram algumas das nossas personagens mais conhecidas da Disney e da Pixar a cantar esta música? E o mais incrível é que quem faz essas vozes todas é uma única pessoa. Vejam e depois agradeçam!!

14 Million de Cris

segunda-feira, 17 de março de 2014




"14 milhões de gritos"...é o número aproximado de crianças-noivas no mundo. Um alerta para o mundo que, por vezes, parece esquecer-se deste número tão gritante.

O vídeo é francês, mas a mensagem é universal. Partilhem!

It`s Monday!

segunda-feira, 17 de março de 2014


Olá gente! Bom início de semana! Se são como eu que é sempre festa até ir dormir, mas é pior que um funeral na hora de acordar...forçaaaaaaaa!!! Custa muito, eu sei! Mas hoje já vamos para a caminha mais cedo e a coisa corre melhor!! Pelo menos assim espero...lol!

Sunday Mood

domingo, 16 de março de 2014

E eu tenho trabalho para fazer hoje...salvem-me!

Bom fim-de-semana!

sexta-feira, 14 de março de 2014


O que vão fazer este fim-de-semana? Eu tenho trabalho para fazer, mas estou a contar ir ao cinema, namorar um bocadinho e visitar uns amigos que foram pais recentemente. Há que apoiar quem contribui para a natalidade do país, por isso vamos levar uma prendinha!

Esta semana não tenho grande coisa para vos deixar, mas há sempre qualquer coisinha não é?
Vejam este TedTalk da Anne-Marie Slaughter sobre como conciliar a vida profissional com a vida familiar e como ainda hoje é dificil ter tudo, principalmente para as mulheres.Eu gostei e acho que vale a pena ver :) 




Beijinhos e Bom fim-de-semanaaaaaa!

Pensamento do Dia

quinta-feira, 13 de março de 2014




Dores mentruais...está tudo dito. TMI? Azar...não me enervem!

First Kiss

quarta-feira, 12 de março de 2014




Tatia Pllieva pediu a vinte estranhos que se beijassem pela primeira vez e o resultado foi este video espectacular. Adorei! 

Ao inicio todos se sentem envergonhados, mas depois há quem ultrapasse (e bem!) o inicial embaraço. Ahah! Vejam que vale a pena! Boa quarta-feira para todos!

The Meaning Of Love

terça-feira, 11 de março de 2014

Via Picsy

Couldn`t agree more! Beautiful!

Lazy Sunday

domingo, 9 de março de 2014

Not so lazy as I wish to be!

Sempre que chega domingo sinto um misto de ansiedade e stress com algum alívio. Pareço maluca? É que fico a pensar "ah...amanhã já é segunda-feira e outra semana vai começar, bla bla bla" e penso em tudo o que tenho para fazer e começo a stressar, mas depois penso "mas hoje AINDA é domingo...relax!" e já me sinto mais aliviada! 

Hoje tivemos direito a um bocadinho de chuva, mas o sol já cá está de novo e não dá para ignorar que a Primavera está aí à porta. Apesar de odiar as alergias e as mudanças bruscas de temperatura, já sentia falta de sol e calor! Põe qualquer um de melhor humor!

Infelizmente, como tenho coisas para adiantar para esta semana, vou ter de passar parte do meu domingo a trabalhar....que infelicidade! Mas prontoooooooo....conto sair um bocadinho mais ao final da tarde. Bom domingo a todos!

Feliz Dia Internacional da Mulher

sábado, 8 de março de 2014


Hoje é Dia Internacional da Mulher. Há quem diga que é apenas um dia para feministas e que o próprio dia em si é discriminatório, mas eu não podia discordar mais.

Este dia serve para relembrar o mundo que existem mulheres que não têm acesso à educação, que não podem escolher a sua profissão, que são forçadas a casar aos doze anos, a ter dez filhos com um homem que não escolheram, a serem sujeitas a maus tratos e violações.

Há mulheres no nosso mundo que são apedrejadas até à morte porque dirigiram a palavra a outro homem que não o marido. Há mulheres no nosso mundo que têm de tolerar a humilhação de ser a 5ª e 6ª mulher no harém do marido. Há mulheres que são contaminadas com sida pelos maridos e há mulheres que morrem nos partos devido a falta de condições de saúde. Há mulheres que são tratadas abaixo do que é considerado minimamente humano e o pior é que não concebem uma visão de um mundo melhor. Perderam a esperança...ou nunca a tiveram!

É por estas mulheres que eu festejo este dia. Felizmente para mim, nasci num país que protege os meus direitos enquanto ser humano, que me permite fazer as minhas próprias escolhas e que me defende daqueles que tentem impedir-me, mas nem todas as mulheres têm esta sorte e por elas nunca podemos esquecer deste dia que continua a ser tão importante.

Um feliz dia da mulher para todas e esperemos que no futuro as desigualdades sejam cada vez menores. 
Até lá só temos de continuar a lutar e a fazer com que a nossa voz seja ouvida!

Bom fim-de-semana!

sexta-feira, 7 de março de 2014


O que é que vão fazer este fim-de-semana? Eu vou namorar, comer sushi, trabalhar, ler o Volume IV da Guerra dos Tronos (ou melhor, continuar a ler) e organizar o meu armário e arrumar aquelas camisolas de lã que são tão quentinhas no Inverno, mas que já não são precisas agora (será que estou a agoirar? hope not!).

Bem, e para entrarem em grande no fim-de-semana, deixo-vos alguns links que descobri esta semana...

1. Um app muito interessante  / A very interesting app.

2. Fotos lindas dos Óscares pela Vanity Fair / Beautiful Oscars Pictures by Vanity Fair.

3. E se Londres fosse junto à costa de Portugal? / What if London was in the coast of Portugal?

4. A babar pela nova colecção da Mango / Loving the new Mango Collection.

5. Eis o porquê de eu adorar tanto a série "New Girl" / That`s why I love the serie "New Girl".

6. Retratos de celebridades magnificamente refrescantes / Wonderfully Refreshing Celebrity Portraits.

7. A nova Barbie / The new Barbie.

8. Um truque para ser feliz / A Happiness Trick.

9. Adoro este vestido todo feminino para a Primavera / Love this girly spring dress.

10. Let It Go do Frozen (Reino do Gelo) em 25 línguas (O português é o mais giro!) / Let It Go from Frozen in 25 languages. (the portuguese version is the best!).

Bom fim-de-semana! Have a nice weekend!

Sunny Day

quinta-feira, 6 de março de 2014


Que dia maravilhoso que tivemos hoje por Lisboa! Primavera...sê bem-vinda! :)

The description of paradise

quarta-feira, 5 de março de 2014

Via Cubicle Refugee
It`s all about the little things...

Things that look great, but in reality are not...

quarta-feira, 5 de março de 2014



Sabem aquelas coisas que nos parecem excelentes até as experimentarmos? Só assim de repente lembro-me de três...


1. Stillettos - Quem não adora ver uma mulher de saltos altos? Fica bem, alonga a perna, dá um ar chique e sofisticado. Mas também dá bolhas nos pés e dores nas costas. É daquelas coisas que fica bem para as fotos, mas para andar no metro ou nas ruas lisboetas é tramado. Já para não falar de quando faz frio...não percebo como é que há gente que com neve a cair anda de pé ao léu com este tipo de sapatos. Eu adorava ser assim, mas comigo é logo botas quentes e três pares de meias. Enfim...estou condenada a não ser sexy!


2. Cupcakes: São fofos e lindos e mais que apetecíveis, mas depois mete-se um à boca e quase que morremos com uma overdose de açúcar. Se há bolo que não aguento (e olhem que doces é comigo) é cupcakes cheios de creme...que enjooooooooooo!! Mais uma prova que as aparências enganam...e muito!



3. Donuts: O que eu adoro donuts, minha gente! Mas é daqueles donuts simples, com açúcar polvinhado ou um bocadinho de glacé. Não aqueles donuts que mais parecem uma feira de diversões, cheios de creme e pepitas de chocolate e sabe-se lá mais o quê. Já o homem se queixava em Nova Iorque, quando entrámos no Dunkin`Donuts que, com tanta variedade que para lá tinham, fui escolher o donut mais simples de todos. Mas eu sou assim, uma mulher de gostos simples e tudo o que tenha açúcar a mais é para dispensar. Eu sei que eles têm imenso bom aspecto e quando vemos o Homer Simpson a emborcar uns 20 de uma só vez também dá vontade de experimentar, mas depois quando passamos do desejo à realidade é que sofremos!

E vocês? Conhecem produtos que vos parecem lindos e maravilhosos por fora, mas na realidade são uma grandessíssima trampa? Contem-me tudo!

Oscars 2014 # Red Carpet

quarta-feira, 5 de março de 2014

Pois é, pois é...Óscares é sinónimo de glamour e festas espampanantes e é isso que se espera das roupas das nossas celebridades. Será que este ano estiveram à altura?

Vamos começar pelos melhorzinhos, shall we? (Há que começar bem...)

Via Metro.co.uk
1. Lupita Nyong`o com um vestido Prada em azul claro. Acho que lhe fica lindamente este vestido: o contraste da pele escura com o vestido claro só a favorece e penso que jogou bem com os pormenores mais discretos - os brincos pequenos, as unhas pintadas de rosa claro. Adorei o vestido. Só tenho pena que a rapariga não seja mais desenvolvida na zona do peito porque aquele decote dá-lhe um ar de atleta olímpica do Quénia.

Via metro.co.uk
2. Cate Blanchett num vestido nude da Armani Prive. Bem, nesta edição dos óscares o que não faltou foi vestidos em tons neutros. Este ano, não sei se foi por causa da chuva, mas não se viu grandes voos em termos de cores e padrões. Mas dos milhares de vestidos nude que por lá andavam, adorei este da querida Cate. A mulher é um ícone de moda e anda sempre bem vestida. Acho que este vestido mais "girly" lhe fica lindamente e adorei os brincos (não é para todos). 

Via metro.co.uk
3. Angelina Jolie em Elie Saab. Oh Angie...o que é há mais a dizer? Está bem que o vestido não é colorido, mas é chique que se farta...pudera, é Elie Saab e tal como com o preto, com Elie Saab nunca me comprometo. Adorei...a minha favorita da noite!

Via Huffingtonpost.uk
4. Jenna Dewan (desconheço quem seja) em Reem Acra. Apesar de ser mais um vestido nude, é dos melhorzinhos da noite.

Via oscar.go.com
5. Jada Pinkett-Smith em Versace. Não gosto muito da forma como lhe assenta, mas gosto do vestido e gosto da cor salmão que contraste com o tom de pele da Jada. Não é o seu melhor, mas também não é o pior.

Via oscar.go.com

6. Sandra Bullock em Alexander McQueen. Gosto muito deste vestido. É chique, é em azul escuro que é daquelas cores em que é difícil errar e fica-lhe lindamente. O penteado é perfeito para o vestido. Well done Sandrinha!

Agora vamos passar à categoria "para o ano há mais e podes voltar a tentar":

Charlize Theron, Kerry Washington, Anne Hathaway e Amy Adams
Oh Deus...a Charlize esqueceu-se das alças do vestido em casa, a Kerry embrulhou-se no lençol de cama e prendeu-o com um clip de cabelo, a Anne pronto...mais do mesmo e a Amy enfim...idem.

Kristen Bell, Kristin Chenoweth e Jennifer Lawrence
O primeiro é boring todos los dias, o segundo é exactamente o oposto e para mim roça o dama de honor dos casamentos em Las Vegas e o último pronto...já vi mais bonitos na Zara. Ah...e o que é que se passa com o cabelo da Jenny? Dear Lord!

E agora só nos falta a categoria "medo...muito medo"

Pharrel Williams e esposa...I rest my case!


Medo...isto mais parece um vestido de Halloween do que outra coisa!


Versão "sou velha demais para isto mas fuck it!" e é impressão minha ou a senhora está descalça? Sim, eu sei que com aquele decote brutal é difícil olhar para os pés, mas eu reparo em tudo!


Oh Emma...mas que merda é esta? Que desilusão filha!


My eeeeeeeyyyyyyeeeeeeeessss!! E não, não é a Wanda Stuart depois de uma plástica mal feita, é a Liza Minelli em modo estrunfe! Ah...e esqueceu-se do soutien...MEDO!

E pronto, eu sei que omiti algumas pessoas, mas não dá para falar de todos. Quais os vossos best and worst dos óscares deste ano?

And The Oscar Goes To...

segunda-feira, 3 de março de 2014

Mais uma noite de Óscares que passou e para os que ainda não sabem, podem ver a lista completa dos vencedores aqui.

Da minha lista de apostas falhei os Óscares para os actores secundários, mas também achei justo apesar de estar a torcer pelo Michael Fassbender. 

Não vi a cerimónia toda, mas do que já vi acho que não foi das mais emocionantes, embora tenha tido alguns momentos dignos de ovação. Gostei dos discursos dos actores vencedores, especialmente do da Lupita que achei sincero e humilde.

The most re-tweeted photo ever? :)

Para o ano há mais! 
Não me esqueci das vestimentas das ladies, mas isso fica para outro post! Spoiler alert: ameiiiiii o vestido da Angelina Jolie. O raio da mulher está sempre deslumbrante!

Hoje é noite de Óscares!

domingo, 2 de março de 2014



Hoje é noite de Óscares e para os mais distraídos podem ver a lista dos nomeados, nas várias categorias, aqui.

Quais são as vossas apostas? Eu aposto no 12 Years Slave para Melhor Filme, no Matthew Mc Conaughey para Melhor Actor, na Cate Blanchett para Melhor Actriz, no Michael Fassbender para Melhor Actor Secundário e na Julia Roberts para Melhor Actriz Secundária. Ah...e no Frozen para melhor filme de animação. O resto pouco me interessa, sinceramente.

Mas para quem queira levar esta coisa das apostas mais à séria, podem fazer o download grátis destas fichas de apostas - aqui e aqui - para se entreterem hoje à noite.

Eu claro, vou querer ver os vestidos das ladies, mas duvido que fique acordada para ver a cerimónia inteira. A idade já pesa e as responsabilidades também e amanhã é segunda-feira...pois!

Bom serão a todos!!
Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs