Feliz Dia Mundial do Animal

sábado, 4 de outubro de 2014


Eu sei que já venho um bocadinho ao fim do dia, mas não podia deixar de dar o meu ar de graça e publicar a minha mensagem sobre este dia tão importante para quem, como eu, adora animais e vive com eles.

Durante este fim-de-semana existem várias iniciativas pelas várias zonas do país a apelar a contributivos e à adopção de animais, o que é muito importante e é de louvar quem nesta altura ainda se preocupa em contribuir para animais abandonados e a acolhê-los

Mas o mais importante é evitar que existam animais abandonados e isso passa por explicar a algumas pessoas que adoptam bébés e depois fartam-se deles, ou porque já não são tão giros e fofos, ou porque fazem xixi no tapete ou a ração é cara, que os animais são parte da nossa família e portanto são para toda a vida. Não estamos a falar de peças de roupa que passam de moda ou batons que passaram a data de expiração. São animais que se afeiçoam tanto a nós como nós a eles (ou até mais) e é uma violência, é um crime abandoná-los, principalmente quando bem sabem que não têm os mecanismos de sobrevivência que um animal que tenha crescido na rua possivelmente tem.

Portanto, e em suma, todas as campanhas de angariação de contributivos e actividades para os animais são muito giras e eu aprovo-as todas, mas o mais importante é mesmo reter que um animal é para a vida, por isso antes de os adoptarem pensem duas, três, quinze vezes e nunca, mas NUNCA os abandonem. Também não gostavam que vos abandonassem, pois não? Então pronto...feliz dia mundial do animal!

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs