Afinal dormir 8h por dia faz mal

quarta-feira, 29 de outubro de 2014



Via dvorak.org

Vamos começar por gritar um grande "Merda" para a cada nova descoberta científica que esta gente apresenta e que representa algo a menos de positivo na minha vida. Primeiro foi o leite, depois o gluten e agora as horas que devemos dormir? Merda, merda, merda!

É assim...eu ADORO dormir! Deixem-me dormir 12, 16 ou 20h que eu aproveito-as até ao último segundo! Infelizmente nem sempre o meu corpo obedece aos meus desejos e ultimamente são mais as horas que estou acordada do que as que estou a dormir.
O que não é necessariamente mau porque segundo esta notícia dormir 8h por dia  pode ser tudo menos benéfico para a nossa saúde. Já sabíamos que dormir demais também não faz mal, mas é como tua na vida. Afinal o número mágico anda por volta das 6.5h e as 7.4h (muito específico). Eu não sei...o nº 6 e a palavra "dormir" na mesma frase soa traumatizante e eu continuo a achar que devemos ouvir o nosso corpo e deixar-mo-nos ir (salvo seja!). Se querem ficar acordados fiquem e se querem hibernar melhor ainda. Isto de andar a contar as horas de sono é pior que contar calorias e a vida é curta minha gente! Durmam mais!

Quem está comigo?!

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs