Vamos todos parar um bocadinho para reflectir...

domingo, 25 de maio de 2014


...no jogo de sábado onde o Real Madrid, mostrando que é de facto a equipa mais forte, conseguiu vencer o jogo com 4 bolas contra 1 quando aos 90+3 estavam a perder. Não se pode tirar o mérito a esta gente. Estiveram bem e mereceram ganhar, apesar de compreender a extrema frustração que o Atlético deva ter sentido. Mas é a vida...e a vida não é justa pois não? (Já pareço o Scar do Rei Leão lol!).

Bem, mas o que venho aqui dizer muito rapidamente, antes que a segunda-feira nos esmague com a realidade de uma nova semana, é que depois do jogo a cidade de Lisboa parecia um cenário de uma rua qualquer em Bombaim. É assim, está bem que foi bom para o turismo que a final da Champions fosse na nossa cidade e que é normal que os espanhóis quisessem festejar, mas convenhamos...era necessária aquela lixarada toda? Era necessária aquela comoção toda? O atirar garrafas, o estragar? Eu acho que não, principalmente quando não estão em casa deles e devem respeitar o local onde estão e as pessoas que lá vivem. É pura etiqueta e boa educação, o que falhou bastante para os lados destes madrilenos.

Sinceramente tenho muita dificuldade em compreender como alguém vai para outro país e não tem o mínimo pudor em sujar e estragar o que é dos outros. Bem, talvez essa seja mesmo a resposta...é dos outros.

Espero que o Governo Espanhol tenha suportado (e bem) todos os custos de limpeza, manutenção e policiamento deste jogo porque caso contrário somos uns grandes otários. Ah, mas não me posso esquecer de dizer que as equipas de limpeza trabalharam noite dentro para que nós, lisboetas, acordássemos hoje numa Lisboa limpa e sem vestígios de madrilenos fervorosos e cheios de cerveja até aos olhos. Um muito obrigada por isso.

Boa semana!

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs