#Bring Back Our Girls

quinta-feira, 8 de maio de 2014


Já todos sabemos, a não ser que vivam debaixo de uma pedra (ou na Coreia do Norte), da tragédia das mais de 200 meninas estudantes raptadas na Nigéria para serem vendidas como escravas ou crianças-noivas.

Isto, em pleno século XXI, é algo que me choca e repugna de tal forma que nem sei explicar. Então o que é que a ONU está à espera para agir? Que desapareçam de vez? Que sejam mortas? Afinal, onde está a tal solidariedade mundial que supostamente existe e deve verificar-se nestes casos?

A Aministia Internacional, na tentativa de mostrar ao mundo, e principalmente ao Governo Nigeriano, que estamos todos de olhos bem abertos para esta tragédia, redigiu esta petição que eu acho que devemos todos assinar. As petições valem o que valem, mas não deixa de ser uma tomada de posição para o comum dos mortais como eu que, infelizmente, não tem poder para fazer mais por estas meninas.

Só espero que a tragédia não seja completa e que elas voltem às suas famílias e às suas vidas na maior normalidade possível. Há que ter, pelo menos, alguma Esperança!



Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs