Feliz Dia Internacional da Mulher

sábado, 8 de março de 2014


Hoje é Dia Internacional da Mulher. Há quem diga que é apenas um dia para feministas e que o próprio dia em si é discriminatório, mas eu não podia discordar mais.

Este dia serve para relembrar o mundo que existem mulheres que não têm acesso à educação, que não podem escolher a sua profissão, que são forçadas a casar aos doze anos, a ter dez filhos com um homem que não escolheram, a serem sujeitas a maus tratos e violações.

Há mulheres no nosso mundo que são apedrejadas até à morte porque dirigiram a palavra a outro homem que não o marido. Há mulheres no nosso mundo que têm de tolerar a humilhação de ser a 5ª e 6ª mulher no harém do marido. Há mulheres que são contaminadas com sida pelos maridos e há mulheres que morrem nos partos devido a falta de condições de saúde. Há mulheres que são tratadas abaixo do que é considerado minimamente humano e o pior é que não concebem uma visão de um mundo melhor. Perderam a esperança...ou nunca a tiveram!

É por estas mulheres que eu festejo este dia. Felizmente para mim, nasci num país que protege os meus direitos enquanto ser humano, que me permite fazer as minhas próprias escolhas e que me defende daqueles que tentem impedir-me, mas nem todas as mulheres têm esta sorte e por elas nunca podemos esquecer deste dia que continua a ser tão importante.

Um feliz dia da mulher para todas e esperemos que no futuro as desigualdades sejam cada vez menores. 
Até lá só temos de continuar a lutar e a fazer com que a nossa voz seja ouvida!

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs