Bom fim-de-semana!!!

sexta-feira, 30 de agosto de 2013







1. António Damásio: The quest to understand consciousness

2. Novas descobertas para o cancro do ovário: New test detects Early-Stage Ovarian Cancer

3. Tem o Ryan Gosling, mas é muito estranho / Has Ryan Gosling in it but looks super creepy

4. Esta mulher vive no próprio jardim / This woman lives in her own garden

5. Portugal no Top Mundial...do consumo de álcool  / Global Alcohol Consumption

6. Porque nós não precisamos de uma razão para tudo / The Power of Meaningless

7. O guia da GQ para homens que vestem fatos / Suit Up: GQ Guide to Suits

8. O processo de criação de um piano Steinway / The making of a Steinway

9. As princesas Disney cantam pela igualdade / Disney Princesses Sing for Equality

10. 5 sinais de que precisas de um detox / 5 signs you might need a detox

Da condução

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Amiúde lá tenho de ouvir o homem a queixar-se da minha condução, principalmente porque ele acha que tem esse direito só pelo facto de ter um pénis e isso lhe dar, automaticamente, qualificações superiores para falar do assunto e criticar a condução alheia, nomeadamente de mulheres e, neste caso, a minha!

Mas pormenorizando, o homem não diz que eu conduzo mal directamente, mas acha que sou "muito agressiva" a fazê-lo. Claro que com o agressiva ele está a referir-se ao meu gostinho pelo pé no acelerador e a mão na buzina sempre que me deparo com uma abécula qualquer que faz uma manobra perigosa e põe o meu carro em perigo de ficar com alguns riscos. Até aí...tudo bem, ele tem razão! Eu gosto de velocidade e tenho pouca paciência para a condução alheia...mas sou a única? Dúvido! Da mesma maneira que buzino aos outros, também sou alvo de buzinadelas dos outros, algumas vezes fundadas e outras vezes, nem por isso...é a vida! 

O que releva aqui é que eu gosto de conduzir, conduzo bem (sim, não estou armada em convencida...é um facto!) e provavelmente vou ser daquelas velhas que mesmo depois de o médico as proibir de conduzir, lá vão elas todas doidas para a estrada!! 



The VMA`s

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Para quem anda desactualizado, ontem foi dia de VMA`s (MTV Video Music Awards) nos EUA e à semelhança do que se passa em qualquer evento de celebridades no mundo, há aqueles que superam todas as expectativas do público (e as minhas já estavam bastante baixas) ao aparecerem com vestimentas dignas de meter medo ao susto. 

Como este ano esmeraram-se, nem há cá tempo e espaço para mostrar outros looks menos "alternativos". Deliciem-se com as escolhas das celebs internacionais e inspirem-se para futuras festas.

Miley Cyrus - Já percebemos que anda na fase rebelde, mas esta roupa disco fever com o cabelo look espantalho e com cornichos é no mínimo assustador.


Katy Perry aka engoli um leopardo, vomitei a juba de um leão e colei na gola do vestido - PAVOROSO!



Erin Wasson - versão burka de cabaret...muito chique!

Selena Gomez e a tentativa falhada de tentar ser chique e edgy ao mesmo tempo.

Rita Ora ou o medo total! Acho que até o nosso José Castelo Branco se sairia melhor que esta coisa!


Richard Simmons na versão crise da terceira idade. As meias brancas por cima das leggings verdes são um must!


Snooki aka Katia Aveiro lá dos States...perdeu peso, mas continua com um sentido estético brilhante!

Ashanti armada em JLO misturada com Mariah Carey...não resultou filha! Sabemos que tens curvas para dar e vender, mas isto é um bocadinho demais...!

Sarah Hyland ou Hayley do Modern Family parece que roubou a fatiota do Iron Man e veio pra festa!


Iggy Azalea...duma chiquesa sem precedentes!

Foxy Brown a mostrar o que é bom e o soutien da feira!

2 Chainz e muita náusea!

Ciara e Future...acho que já vi a JLO com um vestidinho deste tipo e acho que isso diz tudo!

Além das vestimentas, não posso deixar passar a figuraça colossal que a Miley Cyrus passou ao cantar aquela musica de trampa dela. Basicamente, tudo se resume a muita língua de fora, cara de parva e uma falta de classe total!


WTF?
Agora com o Robin Thicke (aka Bettlejuice) que podia ser pai dela, a cantar o Blurred Lines...nice!

Lá está a língua de fora again...!!!

E agora é de pensar...chocados?

Hmm...not really!!
Já eu estava como o filho do Will Smith...



Let`s Talk Fall: Lips

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Source: Fancy Things

Adoro lábios pintados!! Adoro lábios pintados com cores fortes. Acho que dão um ar imediatamente sofisticado mesmo que estejamos só de jeans e t-shirt. Para este Outono, as tendências para lábios são o bordeaux, o vermelho forte, o laranja avermelhado e também o ameixa e o nude! Além disso, para evitar lábios gretados, é importante exfoliar para que o batom assente melhor (eu falo, mas também não exfolio...é uma coisa a mudar este Outono). 

Este sábado está a ser bom para...

sábado, 24 de agosto de 2013


1. Descobrir as 30 Peças-Chave de Outono para ter no Armário (30 Must-Have Fall Wardrobe Essentials).

2. O melhor pior app do mundo para smartphone (The world`s best worst smartphone app) .

3. Fez-me rir (Made me laugh). 

4.  Óculos que resolvem o daltonismo (Glasses that solve colorblindness).

5. Sobre relacionamentos (On relationships).

6. Faltam-me 10 anos...mas vou lá chegar (Women Reach Peak Nudity-Happiness at age 34).

7. The magic-feather syndrome for Kids: you can do anything? Disney thinks so!


9. Ilustrações amorosas sobre relacionamentos: Soppy by Philippa’s Nottingham 


11. Ver 20 casais fictícios que nos partiram o coração (20 Fictional Couples Who Broke our Hearts).


E agora...


Bom sábado!

Bom fim-de-semana!!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013


Indignação

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Sim, estou extremamente indignada com algumas notícias que andam a correr pelo mundo.

1. Os fogos em Portugal e a bombeira de 24 anos que morreu a tentar apagar um incêndio na Serra do Caramulo. É triste como há gente nova, com a vida toda pela frente, que morre a prestar um serviço nacional porque um atrasado mental qualquer achou por bem atirar uma beata de cigarro ou deixar uma fogueira acesa, com este calor infernal, num local rodeado de árvores e pinhas prontinhas a provocar incêndios. Esta gente não vê noticias? Já não sabes que desde há décadas que no verão temos de ter um cuidado quadriplicado em relação à prevenção de fogos? Este ano o problema escalou de tal maneira que há fogos gravíssimos por todo o lado...e, infelizmente, portugueses a morrerem para salvar o que é nosso quando outros nem pensam duas vezes antes de destruir. É de indignar qualquer um. Só posso oferecer as minhas condolências à família da Rita Pereira (a bombeira e não a actriz!!) e um grande obrigada pelo serviço que prestou ao país e que lhe custou a própria vida.

2. A morte de outro jovem, desta vez australiano. Christopher Lane, australiano de 22 anos de idade, foi assassinado enquanto fazia jogging pelas ruas da cidade de Duncan, nos Estados Unidos, e as autoridades informaram que o jovem foi alvejado nas costas porque os homicidas de 15, 16 e 17 anos, “não tinham nada melhor para fazer”. WTF? Mas está tudo louco? Uma vida que foi ceifada por mera diversão por um grupo de miúdos? Estou chocada! Aliás, chocada é pouco...estou indignada e escandalizada com esta notícia. Já a outra dizia que para morrer basta estar vivo, mas isto leva as coisas a outro nível. Com gente a matar por diversão, quem é que está protegido? Independentemente da punição que terão pelo crime que praticaram, o que releva nesta história é que aquele jovem de 22 anos morreu. Para ele tudo acabou, enquanto que os seus assassinos, mesmo que vão para a prisão, vão continuar vivos, vão envelhecer, vão acompanhar a evolução do mundo, etc. Nenhum castigo compensa um crime destes, pois a vida de uma pessoa não tem preço. Está tudo louco!!

3. A violência sexual na índia. Desta vez foi contra uma fotojornalista estagiária, de 22 anos, em Bombaim, Índia. Há quem diga que há crimes piores, que pelo menos está viva e pode continuar com a sua vida. Mas desculpem lá...quem é que "continua" com a sua vida depois de uma experiência aterrorizadora como esta? Será que é só voltar para casa que tudo passa? Claro que não! É um trauma que ela nunca vai esquecer na vida e, certamente, terá muita dificuldade em ultrapassar. Coisas banais para os comuns dos mortais como namorar, dar um beijo na boca ou fazer amor, para vítimas de violações deve ser pior que ser atropelada por um camião. É um processo de recuperação muito lento e doloroso...e como mulher, não posso deixar de ser solidária para com esta fotojornalista, embora nem consiga imaginar o sofrimento que está a ter, à semelhança de todas as outras vítimas que já ouvimos falar destes ataques na Índia e de todas as vítimas de violação no mundo. Força!

4. Os contínuos massacres na Síria. Já morreram milhares de pessoas e a ONU continua de braços cruzados no eterno dilema do "intervir ou não intervir...eis a questão!". Intervenham porra!!! Quantas mais pessoas inocentes têm de morrer até aqueles idiotas façam alguma coisa? Eu sei que a Síria não tem petróleo, por isso não interessa muito a alguns países (à semelhança do Sudão), mas não sei como é que conseguem dormir à noite, sabendo que têm meios suficientes para impedir este genocídio e preferem continuar a assistir de tribuna como se não fosse nada com eles. Que vergonha!

5. Com tudo isto, em Portugal, só se ouve falar da "escandaleira" que foi o vídeo da actriz Rita Pereira que veio desmentir os rumores que uma jornalista do Correio da Manhã veio espalhar sobre o seu rabo. Pelo que percebi, a mulher anda a mostrar-se na televisão um pouco mais descascada do que o habitual e vieram dizer que o rabo da moça não é fruto do trabalho do Senhor, mas sim do bisturi de um qualquer conceituado cirurgião plástico aqui da praça. Não vi o vídeo, mas li pessoas a comentarem que é do mais infantil que existe. E não me espanta nada...a Rita Pereira além de ser uma actriz altamente sobrevalorizada, das poucas vezes que a ouvi a abrir a boca em entrevistas e afins deduzi imediatamente que o QI dela não podia ser superior a 70. Enfim, mas concluindo, não me podia estar mais nas tintas para o facto de o rabo da Rita Pereira ser fruto de ginásio ou de operações plásticas. Afinal, para que é que isso interessa? O que é que contribui para a minha felicidade? NADA! quem é que quer saber disso? Pelos vistos muita populaça portuguesa, infelizmente! Sim, ela tem um corpo invejável e também gostava de ter e bla bla bla, mas continuo a achar esta história toda demasiado ridícula e fútil para ser verdade. Com tanta coisa mais importante, na rua só se ouve falar de rabos e mamas e eu desespero! É uma tristeza!

Das coisas que eu adoro...

quinta-feira, 22 de agosto de 2013

OS FILMES DO STUDIO GHIBLI :)




São fantásticos! Eu adoro tudo o que é desenho animado, mas estes são especiais. Contam histórias surreais, mas inteligentes, com uma bagagem emocional que poucos filmes conseguem ter. Não são os típicos filmes de criança da Disney, de contos de fadas e etc(que eu também adoro, atenção!) e, por isso, o seu público alvo são mais adultos do que propriamente crianças. Além disso, as bandas sonoras dos filmes são qualquer coisa para lá de espectacular!! Adoro e recomendo a todos que os vejam! Deixo-vos um "apanhado" dos filmes mais famosos do Studio Ghibli para vos aguçar o apetite :)





Os meus favoritos continuam a ser o Spirited Away (A Viagem de Chihiro)


E o brilhante Howl`s Moving Castle (Castelo Andante)...lindo!!


Vejam!

Das verdades que magoam...

quarta-feira, 21 de agosto de 2013




Quem não conhece alguém a quem poderia dirigir este vídeo? Eu certamente que conheço! A falta de higiene oral é, para mim, um caso sério! Acho que se tivesse um namorado com mau hálito, não havia cá nada do "na saúde e da doença"....era alheta na certa! Estamos a falar de um problema que, ainda que as pessoas não consigam evitar ter, por razões de saúde e etc, podem evitar que se transforme numa calamidade social. Há tratamentos, há medicamentos, há elixires e pasta de dentes super, mega, hyper eficazes...e há livros que explicam que não basta lavar os dentes, é preciso esfregar a língua como deve ser.

Enfim...claro que quando se trata de gente que gostamos, que são nossos amigos ou familiares, mesmo que tenhamos vontade de falar do assunto é sempre um bocadinho incómodo. Mas agora já não...basta mostrar este vídeo da Porta dos Fundos que eles dizem tudo por nós! Maravilhoso!

Amizade

terça-feira, 20 de agosto de 2013


Felizmente posso dizer que tenho algumas pessoas na minha vida que são exactamente assim. São poucos, mas valem por muitos e são os meus amigos :)

The Coco Chanel Style Rules

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Source: Who What Wear

Vejam a lista completa aqui.




Este sábado está a ser bom para...

sábado, 17 de agosto de 2013


1. Ver o trailer do novo filme da Disney "Frozen" em francês porque o trailer inglês não tem nada a ver com o resto da história.

2. Ver as sugestões da Lauren Conrad sobre conjugação de vernizes na manicure e pedicure.

3. Babar por estas botas!!





8. Desejar ter uma Target em Portugal!



11. Ouvir a "Blurred Lines" versão Jimmy Fallon ft. Robin Thicke & The Roots ft. instrumentos musicais de crianças.



Bom sábado!!

Parabéns Mano!

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Hoje o meu irmão faz anos! yupii! O puto está um homem!

AHAHAAH...ME-DO!

Bem, os aniversários, em geral, significam várias coisas: prendas (pena não serem para mim), convívio com família e amigos, muita comidinha e principalmente muitos docinhos e coisinhas boas para adoçar a alma! YEEE!!!! No aniversário do meu irmão há de tudo e em grandes quantidades, o que é sempre bom!!

BAHAHAAHAHHHH!!!

PARABÉEEEEEEEEEENNNNNNNNNNNSSSSSSSSS!! Fica aqui a canção de Parabéns... eu queria arranjar umas babes para cantarem os parabéns, mas foi o melhor que consegui...ahahah!


Inspiration

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Source: Pinterest

Vegans ou vai comer um hamburguer e deixa-me em paz!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

É verdade que cada um é livre de escolher o seu regime alimentar e que quanto mais saudável possível, melhor. Mas quando me vêm com as histórias, quais pregadores da bíblia alimentar, de que o que como só faz mal e que ando a assassinar animais inocentes e "ah e tal, mas a carne só faz mal e bla bla bla vais ficar com cancro nos ovários e morrer e mimimi...devias era comer alface e sementes!" eu só penso..."Vai-te f**er e põe-te no c`**alho!"! Sim, o meu nível de labreguice atinge o seu ponto máximo quando toca a comida!

Eu ainda tolero aquelas dietas temporárias sem massas e afins para ajudar a desinchar a coisa, mas não comer carne, peixe ou ovos e derivados de todo é que por amor da santa, mas isso é que não! Dentro dos fundamentalismos alimentares, acho que piores que os vegetarianos ou os ovolactovegetarianos (isto mais parece uma doença do que qualquer outra coisa) ou wtv, o que não suporto mesmo é o discurso dos vegans!

"Ah e tal e os animais têm sentimentos e eu não quero assassinar ninguém para comer e bla bla bla, mimimimi!" Epah...tudo bem! Eu sou um monstro viciado em carne de aves e peixinho fresco acabado de pescar. Vou para o Inferno? Maybe! Mas vou de barriguinha cheia e feliz! É que desculpem lá, mas é impossível ir buscar os nutrientes e vitaminas e tudo o que o corpo precisa com dietas tão restritivas assim. Aquela velha máxima que comer de tudo um pouco, com moderação, é sem dúvida a melhor política! Tudo nos faz bem na medida necessária. Tudo o que é demais cheira mal e faz mal e tudo o que é de menos também vai, eventualmente, dar barracada.

Quando oiço vegans  a falar, dá-me  logo o arrepio na espinha e só penso cá para os meus botões "epah cala-te e vai comer um cheeseburguer!" (estou para aqui a falar mas só conheço um casal vegan e chega, não quero conhecer mais, merci!Já chega os que às vezes vejo na Tv). Enfim, acho que passava logo a neura porque como o Ted diz, o que lhes falta é proteína!

Argh...!

Das coisas boas de se ser adulto...

terça-feira, 13 de agosto de 2013



Não podia estar mais de acordo, Ryan! Como sempre, tens toda a razão fofinho!
Eu cá adoro passar por uma criancinha qualquer no supermercado a implorar aos pais por um saco de gomas e eu agarrar em três mesmo à frente dela e levar para casa! Ah e tal...eu posso e tu não!!! MUAHAHAHAH!!!!

É assim que me sinto...

terça-feira, 13 de agosto de 2013

...quando estou a escrever a tese! Isto está bonito, está!


A propósito do Primeiro-Ministro norueguês...

segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Só tenho a dizer que se o Primeiro-ministro Passos Coelho tivesse a mesma ideia, provavelmente ia haver muitos acidentes na estrada.
Se fosse comigo, provavelmente dava-lhe com a mala na cara para não magoar as mãos.



Enfim, para quem não saiba, o Primeiro-ministro norueguês disfarçou-se de taxista para conhecer as opiniões políticas dos seus eleitores.

A notícia e vídeo podem ser vistos aqui.

Inspiration

sábado, 10 de agosto de 2013

Source: Pinterest

PS: Descobri há bocado que não dava para comentar o blog, mas já corrigi e está tudo ok!!! :)

Este sábado está a ser bom para...

sábado, 10 de agosto de 2013

1. Ler uma entrevista genial com o Woody Allen e descobrir a sua perspectiva sobre duches e casamento.

2. E ver o trailer do seu novo filme Blue Jasmine (quero ir ver!).

3. Ver este vídeo da Porta dos Fundos sobre os Bancos e como há realidades que são iguais em todo o mundo!

4. Guardar uma receita de cupcakes muito original  para experimentar mais tarde.

5. Cuscar os saldos da ASOS!!


7. Lamentar a morte de Urbano Tavares Rodrigues.


9. Fartar-me de rir com a pirosada inexplicável que é o primeiro single da Katia Aveiro - Boom Boom sem parar! BAHAHAHAHAH!!!! Para quem não saiba...a Katy é mana do Cris Ronaldo! Só mesmo através dele é que a mulher conseguia ter mais que 2 segundos de tempo de antena.

10. Descobrir o novo filme do realizador Spike Jonze - "Her" com Joaquin Phoenix, Amy Adams e Scarlett Johansson. O filme fala de um homem que se apaixonou pelo seu computador. Uma mistura de estranho com genial, quero mesmo ver este filme. E como sou simpática, deixo-vos aqui o trailer! Ainda não há data de estreia em Portugal, mas nos States estreia a 20 de Novembro!



Bom sábado!!!

A Puppy Room

sexta-feira, 9 de agosto de 2013



E se eu vos disser que uma Universidade Canadiana - Dalhousie University em Nova Scotia - criou uma "puppy room" para os seus alunos poderem relaxar antes dos exames na companhia destes fofos que mostro cá em cima? Acreditem, minha gente, pois é verdade!! Vejam a notícia aqui.

Acho que é uma ideia BRILHANTE! Podiam criar uma "kitty room" também, para os fãs de gatinhos (como moi!). Acho que toda a gente nas Universidades portuguesas ia andar mais feliz, menos stressado e ia tirar, certamente, melhores notas. AAAHHH....porque é que não havia uma coisa destas quando eu andava a descabelar-me com exames na faculdade de direito? 

Happy Weekend!!!

sexta-feira, 9 de agosto de 2013


E hoje é sexta-feira!! yeee! Não que me faça muita diferença a mim porque basicamente passo os meus dias em torno da tese, mas para o homem é um dia feliz e hoje vamos jantar fora com amigos e just relax!! :)

Bom fim-de-semana para vocês!!!

Accurate Facts

sexta-feira, 9 de agosto de 2013


True Story!
Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs