Vegans ou vai comer um hamburguer e deixa-me em paz!

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

É verdade que cada um é livre de escolher o seu regime alimentar e que quanto mais saudável possível, melhor. Mas quando me vêm com as histórias, quais pregadores da bíblia alimentar, de que o que como só faz mal e que ando a assassinar animais inocentes e "ah e tal, mas a carne só faz mal e bla bla bla vais ficar com cancro nos ovários e morrer e mimimi...devias era comer alface e sementes!" eu só penso..."Vai-te f**er e põe-te no c`**alho!"! Sim, o meu nível de labreguice atinge o seu ponto máximo quando toca a comida!

Eu ainda tolero aquelas dietas temporárias sem massas e afins para ajudar a desinchar a coisa, mas não comer carne, peixe ou ovos e derivados de todo é que por amor da santa, mas isso é que não! Dentro dos fundamentalismos alimentares, acho que piores que os vegetarianos ou os ovolactovegetarianos (isto mais parece uma doença do que qualquer outra coisa) ou wtv, o que não suporto mesmo é o discurso dos vegans!

"Ah e tal e os animais têm sentimentos e eu não quero assassinar ninguém para comer e bla bla bla, mimimimi!" Epah...tudo bem! Eu sou um monstro viciado em carne de aves e peixinho fresco acabado de pescar. Vou para o Inferno? Maybe! Mas vou de barriguinha cheia e feliz! É que desculpem lá, mas é impossível ir buscar os nutrientes e vitaminas e tudo o que o corpo precisa com dietas tão restritivas assim. Aquela velha máxima que comer de tudo um pouco, com moderação, é sem dúvida a melhor política! Tudo nos faz bem na medida necessária. Tudo o que é demais cheira mal e faz mal e tudo o que é de menos também vai, eventualmente, dar barracada.

Quando oiço vegans  a falar, dá-me  logo o arrepio na espinha e só penso cá para os meus botões "epah cala-te e vai comer um cheeseburguer!" (estou para aqui a falar mas só conheço um casal vegan e chega, não quero conhecer mais, merci!Já chega os que às vezes vejo na Tv). Enfim, acho que passava logo a neura porque como o Ted diz, o que lhes falta é proteína!

Argh...!

1 comentário:

Manuel Pinto disse...

*voz de labrego* O que eles precisam é de comer um bom bife que é pra aprenderem que o que é proteína a sério... Salada não puxa carroça!!!

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs