O Portas também fugiu!

terça-feira, 2 de julho de 2013

Ontem Vítor Gaspar demitiu-se e hoje foi a vez de Paulo Portas, a menos de uma hora da nova Ministra das Finanças tomar posse (lá tinha o homem de roubar o spotlight à outra!). Aparentemente, o motivo da demissão foi exactamente porque não gostou da escolha de Passos Coelho para a pasta das Finanças. Olha..já somos dois, mas demitir-se e fugir das responsabilidades é a atitude correcta e matura a tomar! Sim sra.! Não que vá ter saudades do Portas (NÃO!), mas se entrarmos numa onda de demissões sucessivas, então é que está a barracada instalada e mais vale pormo-nos (o país!) à venda no Ebay, para o caso dos Alemães quererem comprar...mas tem de ser baratinho!



Enfim, mas neste drama todo é bom saber que, apesar de estar tudo a fugir, esta nova Ministra não pretende dar à soleta tão cedo e que o nosso Primeiro-Ministro foi garantir ao Presidente da República que a Sra. é idónea e que sobre ela "não pesa qualquer coisa menos correcta". Ufa...se o PM diz, então é porque deve ser mesmo verdade! Aquela acusação por gestão danosa no caso dos swaps é tudo invenção de gente invejosa e sem mais nada de interessante para fazer da vida do que andar a caluniar pessoas de bem! 

Cá para mim, esta onda de demissões só agora começou e aposto já aqui que o próximo Ministro a demitir-se vai ser o Paulo Macedo - estou com o "feeling" -, mas se estiver certa e assim for, vou ficar com pena, pois o único Ministro de jeito deste Governo que não vale um caroço de uma azeitona podre vai-se embora. Aí é que ficamos mesmo entregue aos bichos.

E vocês...apostas para o próximo Ministro a demitir-se?


1 comentário:

MP disse...

Acho que a seguir é a Peixeira da Cruz ou o próprio Passos.

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs