O Gaspar fugiu!

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vítor Gaspar, Ministro das Finanças do nosso belo país, apresentou hoje a sua carta de demissão. Em sua substituição aparece, nada mais, nada menos que Maria Luís Albuquerque, mais conhecida como "a gaja dos Swaps".

A Mariazinha com o Gaspar! - "Oh Maria, vê lá se tomas bem conta do país e quando roubares, tenta não ser apanhada sff! Vemo-nos daqui um ano na Riviera Maya".

Não sei se hei-de ficar feliz por o Gaspar ir finalmente embora, se hei-de chorar por a Maria Albuquerque ser a nova Ministra das Finanças.

A verdade é que o Gaspar, depois de nos atirar para a bancarrota lá achou que estava farto de ser vaiado sempre que saía à rua e que já não tem idade para estas coisas e que o melhor que tinha a fazer era ir gozar a sua pensão de ministro para as Caraíbas ou para o raio que o parta. Mais um político português que, depois de estragar mais o que já estava péssimo, "demite-se", mas o termo mais apropriado é "fugiu" ou "pôs-se na alheta", antes que esta treta toda descambasse de vez e tivesse de prestar contas oficialmente ao país. Assim já lavou as mãozinhas e que todos se danem!

Agora o que me assusta mais neste drama todo é que quem vem substituir o homem para o cargo político mais importante da actualidade é uma tipa que não inspira confiança a ninguém, principalmente desde a barracada dos Swaps. Não sei o que se passa na cabeça deste Primeiro-Ministro, mas pior escolha que esta só mesmo se convidasse o Quim Barreiros! Tristeza! Como se não houvesse ninguém de jeito neste país para desempenhar o cargo de Ministro das Finanças e a mulher fosse o novo Rei D. Sebastião que nos vem salvar a todos e, coitada, teve a maçada de aceitar o cargo em prol do interesse público e do país! Obrigadinha...por nada!

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs