Epic 2013

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Noutro dia vi o filme animado Epic - O Reino Secreto cá em casa! Sim, eu sei que o filme está no cinema e bla bla bla, mas não queria gastar dinheiro e vi online! E ainda bem porque ia chorar o meu dinheiro caso tivesse ido ao cinema.


Para quem não faz a mínima ideia do que estou a falar, Epic - O Reino secreto é um filme animado que fala da história entre um mundo paralelo ao nosso, onde vivem seres mágicos em miniatura (estilo Polegarzinha) e que mantêm o equilíbrio da Natureza e lutam contra as forças do mal que a tentam destruir. Nessa luta contra o mal, Mary Katherine, uma adolescente que recentemente tinha voltado a viver com o seu pai - um cientista que se dedicava à procura dos seres mágicos e a provar a sua existência - vê-se no meio de uma batalha e transportada para o mundo mágico, onde ajuda a combater o mal e a repor o equilíbrio da floresta. E, claro, apaixona-se! :)


Vejam o trailer (em inglês...lamento, mas não aguento as vozes portuguesas):



É um misto de Polegarzinha, com Avatar e o Mundo de Arriety. Eu gostei do filme, apesar de ter noção que não é uma obra-prima da animação. No geral, a história é engraçada, os cenários são bonitos, tem cenas super fofas e é fácil gostar das personagens. Para criancinhas deve ser um filme espectacular, mas para adultos fica um bocado aquém do que era expectável. No fundo, este filme tinha tudo para, à primeira vista, ser espectacular, mas a história foi pouco desenvolvida e o final desilude. Fica-se com a ideia que haverá sequela (eu espero que sim, porque ficou muita coisa por dizer), e o filme ganharia com isso. Veremos! De qualquer forma, é um filme que é giro de ver e é uma hora e meia bem passada, além da ter uma banda sonora que vale pelo filme todo (da autoria do Danny Elfman...só podia ser boa!) e até a música final da Beyoncé não estraga tudo. 



Enfim, eu adoro desenhos animados, por isso sou suspeita, mas se forem como eu, então vão ver o filme! :)

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs