Talk nerdy to me

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Por esta altura já devem ter percebido que sou fã dos TEDTalks! Aprende-se imenso com gente inteligente...é um facto universalmente conhecido por todos, mas reconhecido por poucos.

Desta vez, este vídeo chamou-me à atenção porque fala da linguagem "nerdy" dos cientistas e engenheiros. Tendo eu um irmão que se insere nessa categoria, pois estuda Engenharia Física Tecnológica (auch!), matéria a qual não percebo a ponta d`um corno, fiquei curiosa e fui ver.

De facto, cada profissão tem a sua forma muito peculiar de comunicar. O meu irmão também se queixa da maneira "jurídica" como falo, e isso é culpa nossa por comunicarmos com pessoas das outras áreas do saber no pressuposto que elas percebem o que dizemos. Mas a solução é fácil...basta trocar por miúdos e explicar que aqueles cálculos todos servem para criar um laser ou algo do género.

Tudo se torna mais interessante quando minimamente perceptível, por isso acho que esta sugestão beneficiaria todos no geral.

Vejam o vídeo...é dos pequeninos ;)


Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs