Lisboa em festa!

quarta-feira, 12 de junho de 2013

E hoje é dia (ou noite) de Santos Populares, em Lisboa. 





Sempre gostei desta época do ano, apesar de já não ter muita paciência para me enfiar nas confusões que estes dias causam, nem de pagar 2€ por uma sardinha assada (está tudo louco?!).




Bem, mas hoje é dia de Marchas Populares, de sardinhas, de chouriço, vinho, manjericos e música pimba! E do meu evento favorito do ano...OS CASAMENTOS DE SANTO ANTÓNIO! AHAHAHA!



Todos os anos delicio-me a ver as passagens de modelos das várias noivas que entram em filinha na igreja, todas felizes e contentes por terem os seus 30 segundos de fama na televisão e um casamento todo pago. Eu sei que muito boa gente adora este evento, e não pelos mesmos motivos que eu, e que muito boa gente casa assim porque não tem dinheiro para casar de outra forma, bla bla bla! Eu percebo isso tudo e admiro a coragem desta gente de se expôr para o país inteiro num dia que, tradicionalmente, está reservado à família e amigos mais próximos. Até pode ser tudo muito bonito e poético, mas não é por isso que eu vejo. Para mim é o evento mais bimbo e foleiro do ano...and I love it! Adoro ver as fatiotas, os vestidos de noiva lindérrimos que as noivas antónias levam, adoro os copos d`água com tudo à molhada...é todo um ambiente de feira que acho um máximo e me diverte! Farto-me de rir e não percebo, sinceramente, como é que tanta gente se presta àquela figuraça...mas ainda bem, porque graças a estes noivos todos, os meus dias 12 de Junho de cada ano são sempre alegres!


É que o sonho de qualquer noiva é casar com mais uma catrefada de mulheres, numa igreja cheia de gente que não conhece, e ter de jurar votos de fidelidade em lista de espera..."somos nós agora? Não...ainda faltam 15 casais...!"...é um sonho tornado realidade! 


Enfim...para o ano há mais!

1 comentário:

Luke disse...

Eu não sei o que há assim de tão bimbo nos casamentos de Santo António. Para mim, são casamentos como quaisquer outros excepto que são passados na televisão e têm o António Costa a fazer um discurso após a cerimónia. Julgo ser uma boa opção para um possível breve futuro casamento da sra Merry Chillaz. Bem haja... and may the force be with you.

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs