I`m a Dexterette

terça-feira, 4 de junho de 2013

Desde sempre que sou fãzérrima do Dexter!  Aqui tenho de agradecer ao homem, uma vez que foi ele que me mostrou a série que, na altura, já ia para a 5ª temporada e proporcionou-me o prazer de ver montes de episódios seguidos...uhuhuh! :)

A esta altura já devem achar - e bem - que sou uma papa-séries. Mas uma papa-séries de qualidade, atenção! Não vejo séries da tanga...só coisas de qualidade. E o Dexter é uma série espectacular. Sim, põe em causa a nossa ideia pré-concebida do que é certo e do que é errado, do bem e do mal, do justo e do injusto e mexe com a consciência penal de cada um, mas é por isso, também, que é uma grande série e que vale a pena ser vista.


E a série está a chegar ao fim. A 8º temporada é a última de todas e começa dia 30 de Junho! Promete ser polémica! Há todo o tipo de cenários finais hipotéticos para o Dexter a correr pela net - que morre, que mata a Debra ou que ela o mata, que é apanhado e preso ou que foge para uma ilha deserta, etc. Sinceramente ainda não sei bem o que prefiro, mas acho que, por agora, prefiro que não aconteça nenhuma dessas hipóteses.


Ao contrário de muitos, sempre adorei a Debra (a irmã adoptiva do Dexter). Acho que me revejo um bocado nela, na parte de ser impulsiva e dizer tudo o que lhe vem à cabeça de forma honesta e transparente. Mas a parte que mais gosto nela é o carinho e devoção que ela tem ao irmão, à única família que lhe resta. E nesta última temporada, quando ela descobre quem o Dexter realmente é, é a prova das provas para ela, sendo que ela se ressente por encobrir os crimes do irmão, mas também não consegue deixar de querer protegê-lo. Acho que qualquer um consegue compreender o lado dela...por um lado é o irmão com quem ela cresceu e que ela adora e admira....por outro lado é um serial-killer e ela é Tenente na Brigada de Homícidios de Miami. Well...

Nesta última temporada não se sabe bem o que a Debra vai fazer em relação ao Dexter - se calhar mata-o mesmo, o que me ia deixar um bocado escandalizada, mas wtv - mas conseguimos ver que ela está a morrer aos poucos e a ficar cada vez mais desequilibrada emocionalmente, pois está a abdicar de tudo o que acredita e nas suas convicções para salvar a pele do irmão.

Bem, eu podia ficar aqui a falar non-stop de tudo o que gosto na série, mas não dá. Talvez quando a série oficialmente acabar, venha cá mandar as minhas postas de pescada.

Por agora, fiquem com o trailer da última temporada.







Antes de irem embora...apostas para o final da season? Quem é que acha que o Dexter morre? Ou que fim é que acham que a série vai ter? Contem-me o que vos vai na cabeça...quero saber tudo!

1 comentário:

Ukulele disse...

Espero que a Debra morra, tal como aconteceu à LaGuerta e ao Doakes

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs