Campanha Anti-Leite?

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Ultimamente oiço imensa gente a falar das consequências negativas que a ingestão de leite traz para o nosso organismo adulto. Até o homem me disse para parar de beber leite porque quem deve beber leite são os bébés e crianças e não os adultos. E que não devemos beber leite de outras espécies que não a nossa, ou seja, ou andamos aí a beber leite materno, mesmo que tenhamos 40 anos, ou é melhor banir o leite de vaca da lista de compras lá de casa!

De facto, já ouvi (e li) argumentos contra a ingestão de leite de vaca como por exemplo: o leite está cheio de hormonas artificiais por causa da maneira como as vacas são criadas;os adultos não precisam de leite, muito menos de outra espécie;não ficamos sem cálcio se não bebermos leite; o leite tem imensa gordura e tantas calorias como um refrigerante, etc.

Pronto...conseguiram convencer-me a reduzir a ingestão de leite ao mínimo (até porque também me disseram que faz retenção de líquidos e engorda e isso é que não, meus amigos!), mas convenhamos...banir por completo o leite? Então e o meu leite com chocolate ou o meu galãozinho? E como cereais com quê? chá? Sejamos moderados sff! Existem inúmeras coisas que nos fazem mal e ingerimos à mesma. Não vejo ninguém com campanhas anti-coca-cola ou anti-batata frita ou anti-manteiga. Relax people!

E podemos sempre tentar trocar o leite de vaca por leite de soja ou wtv...no meu caso é um bocado complicado porque o leite de soja branco dá-me vómitos, mas estou disposta a usá-lo nos batidos e misturado com café ou chocolate em pó. Pode ser que se safe!

De qualquer forma, não estou psicologicamente preparada para abandonar, por completo e a seco, a ingestão de leite. Sinto-me uma viciada em recuperação e não gosto da sensação, mas ando a reduzir e isso é que interessa. A ver se noto alguma diferença...!






Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs