Sugestões para o Dia da Mãe

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Este Domingo é Dia da Mãe (lá vou eu gastar dinheiro). 

A minha mãe todos os anos diz-me "Ah filha, não gastes dinheiro comigo no dia da mãe, o que interessa é estar com os meus filhos". Aposto que não sou a única que ouve este discurso das suas mães. Mas, o que na realidade isto significa é :"eu não quero admitir que quero a prenda e se não ma trouxeres no domingo vais ver o que é fúria materna".

Quando dou a minha prenda à minha mãe ela tem uma de três reacções: "ah...hoje é dia da mãe? nem me lembrava...obrigada filha!" ou "era mesmo isto que queria, obrigada!" ou, ainda, "mas foste gastar dinheiro para quê? eu não preciso disto!". A verdade é que em qualquer uma das reacções...ela está à espera da sua prendinha! No doubt about that...só não se quer mostrar muito interessada.

A última e única vez que me esqueci de comprar uma prenda para o dia da mãe ouvi comentários do género "bem...qualquer coisa compra-se sempre, nem que seja um ramo de flores...demora 5 minutos" ou "nem teve tempo de ir comprar uma lembrança à mãe neste dia...realmente!" ou "pois, é a importância que eu tenho na tua vida...nem tempo tens para comprar uma prenda para mim". Passo de filha querida a filha desnaturada e que não quer saber da mãe excepto no dia das partilhas.



Claro que a minha falha não foi intencional, e todos os anos encarrego-me de comprar qualquer coisa a mamãe para festejar o seu dia. Este ano não é excepção.

O drama é escolher a prenda...nem sempre sei bem o que oferecer.
Assim, e em conversa com amigos sobre o que iam dar às respectivas progenitoras neste dia abençoado, um deles enviou-me esta sugestão:



Hmmm...não sei porquê, mas acho que me vou ficar por um livro... 

Mais alguma sugestão? :)

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs