Hoje estou numa de cinema...

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Outro filme que ando a morrer para ver (ando louca e obcecada!) é o The Great Gatsby baseado no romance de Fitzgerald.


Pensava que o filme estreava em Dezembro de 2012, então andava a contar os dias e depois é que vi que estava errada e era só em Maio de 2013...mundo cruel! Ando há que séculos para ver o filme e já avisei o homem que não há escapatória possível...no dia da estreia estamos lá batidos que nem dois fãs do Justin Beiber no concerto do pavilhão atlântico. Vou-me vestir a rigor e tudo!


Eu conheço a versão de 1974 e o Robert Redford fez um excelente Gatsby, mas não sei porquê...acho que o Leozinho vai superar!

Qual deles o melhor Gatsby? Hmmm...!!!

O Leonardo DiCaprio tornou-se um dos meus actores favoritos e parece que com a idade ficou ainda mais giro e sexy (é a prova viva que alguns homens são como o vinho...a idade faz-lhes bem), a história é interessante e pelo trailer promete ser um sucesso.




Não vou fazer uma resenha da história (vou guardar-me para depois de ver o filme), mas para quem não conhece a história (não viu outra versão do filme, nem leu o livro) é bom que mexa o rabo para o cinema porque só pela história já vale a pena e com o Leozinho como bónus então é mesmo a não perder.

Oh homem...que pausa!

Mas de qualquer forma, acho que não é spoiler nenhum dizer que odeio a Daisy (a personagem pela qual o Gatsby está enrabichado). Primeiro porque é uma personagem mesmo pão sem sal, neurótica, que não sabe o que quer e destrói a vida de tudo e todos e porque detesto sonsas. Na versão de 1974 foram buscar a Mia Farrow e só me apetecia entrar pela televisão para a estrangular de tão irritante que o raio da mulher era. Agora foram buscar a Carey Mulligan que sempre é um bocadinho melhor, mas continua a ser uma sonsa de primeira!

Sonsa!

Sonsa, sonsa, sonsa!!!!

Também não ajuda nada que ela se embrulhe com o Leo. Detesto cenas de amor com actores que eu venero...dá-me uma súbita onda de fúria, qual amada traída que nem sei. Bem, mas já estou preparada para sofrer porque pelo trailer já sabemos que eles passam da "second base" e lá vou eu ter de assistir à triste cena.

Pelo menos veste-se bem...adoro o vestido! Monga!
Outra que me aflige é terem escolhido o Tobey Maguire (aka Spider-man) para fazer de Nick (o amigo do Gatsby). O homem até pode ser bom actor (que eu acho que não é...apenas sabe chorar como uma menina de 5 anos a quem roubaram a boneca), mas tem aquela voz de bêbedo drunfado que não aguento. É só impressão minha, mas o gajo quando fala arrasta a voz e parece que se está a babar enquanto fala? É perturbante!

Ignorando os dois sonsos...o Leozinho compensa qualquer mongo do filme. Basta olhar para ele que qualquer mulher com olhos na cara pensa draw me like one of your french girls!!!

oh homem...leva-me contigo para a cama e embrulha-me nos teus lençóis!

Bem, o filme estreia em Portugal no dia 16 de Maio e eu, vocês já sabem, estou lá batida!

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs