Things Boys Don`t Understand...#1

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Porque é que as mulheres demoram mais tempo a arranjarem-se:

Entre os meus familiares, amigos e namorados, já perdi a conta das vezes que ouvi as criaturas questionarem-se do porquê das mulheres demorarem "eternidades" a prepararem-se para sair - quer seja para uma festa, para o cinema ou só para ir ali pôr gasóleo no carro e comprar limões ao supermercado.




Primeiro, é mentira que as mulheres demoram "eternidades" a arranjarem-se, pois esse tempo varia consoante o tipo de saída. No meu caso, o tempo que demoro a arranjar-me varia, consideravelmente, consoante vá ao supermercado comprar fruta (5 minutos), vá trabalhar (30-40 min), vá à festa de anos de um amigo ou a um casamento (1h+)...ou, ainda, vá encontrar alguém que não gosto muito (aí é onde demoro mais tempo - tenho de estar flawless!).

Segundo, na GRANDE maioria das vezes, as mulheres naturalmente demoram mais tempo que os homens porque têm mais coisas para arranjar que os homens...acho que é um argumento pacífico. Basta pensar no ritual de preparação diária que começa no duche...para os homens é só entrar, lavar as partes, pôr um bocadinho de shampoo naquele cabelo que seca em 5 segundos e pronto...tchanaaaammm!!! Good as new!

Para as mulheres NÃO é assim, de todo! Ora, a mulher quando entra no banho (e estamos a falar do banho rápido e diário, não do banho anual de espuma e sais e aquelas coisas boas que nunca há tempo para pôr em prática e relaxar), tem de lavar o cabelo com shampoo (duas vezes), aplicar condicionador (ou máscara) e deixar absorver durante alguns minutos. Entretanto, lava a cara (com os seus milhares de produtos) e o corpo (e, às vezes, aproveita para fazer uma esfoliaçãozita) e também se depila, caso necessário. Depois retira o condicionador do cabelo (ou a máscara) e acaba de se lavar....é todo um processo muito mais complexo, logo mais demorado.

Terceiro, quando os homens saem do banho, raramente  têm algo a fazer excepto secarem os amendoins e vestirem-se (claro que há sempre excepções). Para as mulheres, novamente, a história é bem diferente. Ora vem o belo do creme corporal/hidratante para o corpo e cara (não esquecer a cara sff) e, às vezes, o creme para a celulite e estrias e para todas aquelas maleitas femininas e temos, ainda, de esperar que absorva para não manchar a roupa. Também é preciso secar o cabelo e, mais difícil (pelo menos no meu caso), pentear e domar a cabeleira. Isso também demora o seu tempo e exige um nível de concentração muito elevado.

Quarto, depois de tudo limpinho e do creme absorvido e a pele hidratada, há duas hipóteses: vestir ou maquilhar (há quem faça um antes do outro...é uma questão de logística e preferências pessoais). Pessoalmente, eu visto-me primeiro e depois é que me maquilho (e é quando o faço...lá está, depende para onde vamos). 

Nesta fase, os homens vestem a primeira coisa limpa que lhes aparece no armário, sem grandes considerações estilísticas (tirando a conjugação de cores, maybe - para os daltónicos pode ser um problema sério), metem o perfume ou água de colónia (se tiverem cerca de 80 anos), pegam nos seus pertences que valem mais que a vida das namoradas e estão prontos!

As mulheres deparam-se com o grande lema das suas vidas: o que vestir? Tudo tem de ser muito bem pensado, pois o vestido ou calças/camisola, etc. tem de combinar com os sapatos e a mala, mas tem de ter o seu toque pessoal e etc, etc. (mulheres que me estão a ler...vocês percebem). É UM STRESS e um drama diário!



Por isso, é normal que demore mais tempo. Também a parte de vestir demora mais nas mulheres que os homens, pelo simples facto que os homens têm menos coisas para vestir, mas as mulheres têm, no mínimo, duas peças de roupa interior, camisola/calças ou vestido (etc.), sapatos, lenço, mala, brincos, colar, pulseira, relógio, anéis, etc etc etc!!!

E depois vem a parte da maquilhagem (a esta hora os homens já estão a roncar no sofá)...é o primer, a base, o corrector, o blush, o eyeliner, o batom, etc etc etc (é muito mais que isto que enunciei)!! E tudo tem uma ordem e sequência e demora o seu tempo (óbvio!). Depois acaba com o toque do perfume e pega na sua mala e tchanaaammm!!! Três horas depois e está linda e perfeita! 
Claro que no dia-a-dia de trabalho o ritual é encurtado para menos de metade, mas mesmo assim demora o seu tempo, daí as mulheres terem sempre de acordar mais cedo que os seus homens.

The power of women!

Agora, quando é para sair com o homem - num "date" - quanto mais tempo temos para nos arranjarmos, melhor para o homem em causa. Ora, se tivermos uma mísera hora (ou menos), o mais provável é aparecermos com o cabelo apanhado, um blush na cara e batom e a primeira roupa que nos pareceu adequada a vestir - nada de especial. Se tivermos mais tempo (muito mais), há depilação à séria, há unhas arranjadas, há cabelo arranjado, há roupinha nova e a condizer com tudo, maquilhagem impecável, perfume, bom humor e tutti e tutti!! A verdade é que tudo isso demora...bastante! Mas não conheço um único homem que depois de ver o resultado final se tenha queixado! Bem pelo contrário!

É que este ritual de preparação para uma saída romântica é especial para as mulheres  - é uma altura em que se podem dedicar a si próprias e relaxar (falo por mim, at least). É claro que não é sempre assim, caso contrário não seria uma altura especial, por isso ninguém está para aturar o seu homem a queixar-se que "ah e tal estás atrasada, para variar" quando estivemos o dia todo a arranjar-nos para sair com ele e fazer boa figura. Apetece dar-lhe um murro e fazer "rewind" porque o que se espera é um "UAU...isso é tudo para mim? Estás linda e bla bla bla (montes de elogios) e eu sou um sortudo". Mas não...queixam-se e o que merecem é que se apareça de fato de treino e com olheiras! Mas claro que isso é impossível para uma mulher sofisticada que se preze e que não quer fazer figuraças na rua.

Óbvio!

Em conclusão, homens deste mundo...parem lá de se queixar do tempo que esperam pelas vossas mulheres porque é sempre melhor esperar e o resultado ser bom do que saírem à pressa e ela parecer que acabou de acordar há 5 minutos. No fundo vocês sabem isso muito bem e agradecem!

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs