Star Wars Returns

segunda-feira, 8 de abril de 2013

Já toda a gente sabe que a Disney comprou os direitos de autor do Império Star Wars de George Lucas.
Também toda a gente sabe que a Disney vai fazer uma sequela do filme - Episódios VII, VIII e IX.





O que se tem falado, ultimamente, é que o cast original do filme - Mark Hamill (Luke Skywalker), Carrie Fisher (Princess Leia) e Harrison Ford (Han Solo) - vai entrar na sequela (ou pelo menos no Ep. VII que vai estrear algures no ano de 2015). E o pior é que, inicialmente, se dizia que esta sequela ia ser a continuação da história do Luke e da Leia, logo eles seriam, novamente, as personagens principais.

Quando li isso fiquei tipo...what? Mas eles já não deviam era estar a gozar a reforma? não são uma cambada de sexagenários? Vão lutar contra o "the dark side" com os "lightsabers" e etc? Como é que os vão caracterizar? Vão aparecer velhos ou com montes de efeitos especiais tramposos estilo Benjamim Button para parecerem mais novos? Nem a tecnologia faz milagres! O Luke e a Leia parecem duas passas autênticas! E espero, muito sinceramente, que não tenham a triste ideia de a despir no filme (nem a ele). Já o Han Solo é o que tem melhor aspecto, mas já roçava o embaraçoso no último Indiana Jones e agora vai ser ainda pior (o homem já tem 70 anos e como o filme vai estrear em 2015 já terá 72/73 anos...err, sim! É um jovem Jedi-friendly).


 Mark aka Mr.Passa, Carrie, aka LadyPassa e Harrison aka IndyJones

Mas parece que, afinal, não vão ter nenhum papel de destaque/principal (Thank God), vão antes puxar para as personagens transitórias que inspirarão a nova geração de Jedis (e Siths?), muito ao estilo do Qui-Gon Jinn no Ep. I ou do Obi-Wan no Ep. IV. E vão aparecer normais, a aparentar a idade que realmente têm. Menos mal...é muito fácil destruir aquilo que estava bem e, ainda por cima, ninguém tem muita fé no realizador J.J. Abrams (o G.Lucas ficou apenas como um dos directores criativos).

De qualquer forma, ainda nada  está confirmado, e o cast não está totalmente definido, mas é quase certo que o trio brigada do reumático volte a brincar aos Jedis.

Ninguém sabe o enredo para esta sequela, ainda está tudo envolto em mistério. Apesar disso, o meu homem ouviu dizer que o Luke Skywalker vai virar-se para o "dark side" (porque aconteceu o mesmo com o pai dele, porque no último filme já só se vestia de preto e tinha um ar de mau, etc), mas acho pouco provável e até um bocado estúpido, dado o final todo sentimental do episódio VI. Mas nunca se sabe...
Vou é sentir falta do Darth Vader, o melhor herói-vilão de sempre (e da musiquinha de fundo dele..). E duvido que consigam, agora, criar outro vilão à altura do seu predecessor (a não ser que apareça a Maga Patalógica...isso seria épico ahahaha!!!). 

   The Imperial March


Já tinha falado deste assunto com o homem durante o fim-de-semana e ele, autêntico Doutorado na matéria,  fez-me um autêntico "geek interrogatory" sobre trivia do filme, ao qual errei quase tudo (lamento, mas não sei nome dos planetas deles ou das naves ou whatever...sei a história em geral, mas como já não vejo os filmes há muito tempo já me esqueci de muitos detalhes). Como se não pudesse discutir os futuros filmes sem saber todos os detalhes insignificantes dos filmes anteriores. Enfim...

Ainda que não seja nenhuma especialista, nem nenhuma fã maluca de Star Wars, é verdade que gosto da história e dos filmes e, naturalmente, não vou querer perder a nova sequela, mesmo que não esteja muito expectante por ver um grupo de fósseis a lutar contra inimigos de uma galáxia ficcional distante e que ainda podem deixar cair o light saber por causa das artroses ou simplesmente esquecer de o trazer por causa do Alzheimer. 

Mas até lá o  homem quer-me obrigar a rever todos os filmes (ou pelo menos os Ep. IV-VI). Valha-me!

It`s true...I`m gonna see it!


Espero enganar-me e que a sequela seja espectacular e um autêntico sucesso, mas não sei porquê...dubido!!!

Para se irem actualizando nas notícias do filme, podem ir vendo mais novidades aqui: http://en.wikipedia.org/wiki/Star_Wars_sequel_trilogy e http://www.imdb.com/title/tt2488496/

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs