Only in Japan

quinta-feira, 11 de abril de 2013

Para quem não me conhece, ficam a saber que uma das viagens que está na minha Bucket List é ir a Tokyo, no Japão. A cidade parece uma realidade totalmente à parte daquilo que estamos habituados na maioria das capitais europeias, Lisboa incluída. Acredito piamente que é o equivalente a entrar o Twilight Zone dos choques culturais.

Nas minhas andanças turísticas, de pesquisa de spots a visitar, hotéis, etc (para ter um autêntico guia da cidade criado por mim), deparei-me com uma realidade que desconhecia por completo: Tokyo Street Fashion.

Basicamente, há um grupo de fotógrafos que passa o dia nas ruas de Tokyo a fotografar completos estranhos e as suas indumentárias. Há umas que são aceitáveis e totalmente normais para os padrões ocidentais, mas existem outras que ultrapassam qualquer limite do considerado normal e que ficamos tipo "wtf is this?!". 

É verdade que há gostos para tudo e devemos respeitar o estilo de cada um (bla bla bla whiskas saquetas), mas isso não significa que tenhamos de gostar ou que não possamos atirar a nossa postinha de pescada. E eu não passo sem atirar a minha!

Existem montes de estilos, alguns deveras impressionantes (e assustadores), como:

1) O estilo Sweet Lolita (ou síndrome peter-pan: I`m too old for these clothes but I don`t give a damn):

"Homenagem à Little Bo Peep versão going wild"

"Parecemos a Nicki Minaj mas com roupas vestidas"


2) O estilo gothic-lolita (o mesmo, mas invés de tudo pink, é tudo à Família Adams):


Também já vi gente vestida assim em Lisboa


3) O estilo Lolita-Punk: é quase a mesma coisa que o gothic, mas mais normal (digo eu).

Retiro o que disse...

4) O estilo Pijama Party: o meu favorito (de longeeeeeeeee) - o estilo "I look like a mental person but I don´t give a f*ck", acordei assim e vim para a rua com os meus peluches agarrados à roupa e com todos os acessórios de criança que tinha cá em casa.

U don`t like my PJ`s?

"Vamos mudar de casa e vestimos toda a roupa do armário" 



Esta nem consigo comentar...OLHA! Uma mala da Minnie...fofy!

"Pareço uma mistura do monstro azul do Monster`s Inc com o Sapo Cocas"
 E também existem variações espectaculares, como: a versão "colei todos os autocolantes que tinha no frigorífico na cara e vim para a rua assustar criancinhas";

"I whip my hair back and forth...please don`t! Ainda ficamos sem um olho"

Tirar estas cenas todos os dias deve pior que limpar a  caracterização do Gollum

"I`m a magic Poney"

Ou a versão "pareço um palhaço de circo e usei todas as cores do arco-iris e mais algumas";

"I`m the fucking rainbow"

"Criançada, visitem-me no Circo Chen!"


Má-lingua à parte...a verdade é que ADOREI estas fotos! Esta gente deve divertir-se à grande e é preciso muita coragem para sair à rua vestida desta maneira (ou se calhar até não). É verdade que eu nunca me vestiria assim, excepto lá (maybe). Daí que, quando for ao Japão, tenho de me vestir assim (ou pelo menos ficar a meio caminho), naquela da experiência social...! A ver se tenho coragem...ahaha!

Mas aposto que o homem se vai recusar a andar ao meu lado pelas ruas, mas também aposto que não é para mim que vão ficar a olhar de lado...ahaha!

Vocês já conheciam estas modas? Qual a vossa preferida?

Kisses!!

PhotoSources:http://guestofaguest.com/tokyo/fashion/only-in-japan-outrageous-fashion-trends-in-tokyo&slide=3http://tokyofashion.com/photos/ - todas as fotos usadas neste post foram retiradas destes links. Todos os direitos reservados.

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs