Avós e Tecnologia

terça-feira, 9 de abril de 2013



Não sei como é nas vossas famílias, mas na minha é só rir com os meus avós (ainda tenho os 4, felizmente!) no que toca a gadgets e tecnologia.

Quando apareceram as máquinas fotográficas digitais foi o pânico porque, de repente, já não sabiam o que fazer com as fotos que ficavam eternamente armazenadas no cartão. Ou seja, a parte de bastar tirar uma foto para todos foi fácil de explicar, a parte difícil foi quando passámos à parte de passar as fotos para o computador e enviá-las. 

O olhar dos meus avós para os cartões de memória foi priceless! "Mas então, essa coisa minúscula pode guardar até 2000 fotografias? Não pode ser! E onde é que se enfia isto no computador? Vai cair lá para dentro!" Sim avô...!

Outro pânico foi quando apareceram os touch-screen. Basicamente espetam o dedo no ecrã e ficam com ele lá parado. "Mas o que é isto? Isto não mexe...está estragado!".

Também foi difícil convencê-los a terem um computador em casa e com Internet! Primeiro não queriam computador...depois apareceram os portáteis e não queriam cá coisas volantes...queriam o computador ligado à corrente e pronto. Mas o pior mesmo foi convencê-los a ter internet. Até lá usavam o computador para jogar solitário e pouco mais.

Entretanto, e convencidos das maravilhas da Internet, lá subscreveram. E agora não querem outra coisa (óbvio!).
O meu avô paterno passa a vida a ver noticias na Internet e o materno já foi mais à frente e até usa o skype e envia emails.

As minhas avós, porém, continuam alérgicas a isto tudo e preferem os telemóveis mais à antiga, com botões grandes para não se enganarem nos números, mas já enviam sms (uhuh)! Mas não se aproximam dos computadores...yet!!! Não vou desistir enquanto elas não aprenderem a "surfar" na net e a enviar emails. É a minha resolução para 2013!!

E há mais histórias, mas não posso contá-las todas lol! Provavelmente a minha geração ( e todas as que se seguem) não passará por isto quando chegar aos 70 anos porque já não vive sem estas coisas.

Pelo menos eu não vivo! Tirem-me a minha internet que tiram-me a vidaaaaaaaaaaaaaa!!!!! (drama queen ao máximo!lol)

E os vossos avós como são?

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs