Dress like Wizard of Oz

terça-feira, 26 de março de 2013

Depois de vos ter falado da minha ida ao cinema ver o OZ, the Great and Powerful, lembrei-me que este ano a cor Pantone de 2013 é o Verde Esmeralda! uhuh! Sai o Laranja do ano passado e entra o Verde.
Ou seja, dear friends, vamos ver as lojas recheadas de tons a la feiticeiro de Oz
O verde é uma cor que eu gosto muito e pouco valorizada (à excepção deste ano) e que assenta na perfeição em todos os tipos de pele e permite inúmeras conjugações. 




O verde esmeralda é uma cor forte e que deve ser usada em moderação, sob pena de parecermos súbditos da Cidade Esmeralda do Oz ( e não queremos isso). O ideal, jogando pelo seguro, é conjugar com tons neutros - branco, azul marinho, cinzento-escuro, creme. 


Para quem queira arriscar um look mais irreverente pode combinar duas cores ao mesmo tempo - salmão, rosas, azuis (turquesa, por exemplo) e até tons violeta. Eu também acho que, em moderação, a mistura do verde com amarelo ou rosa forte dá um ar muito moderno.





Jóias e acessórios em verde esmeralda são, também, uma excelente forma de introduzir cor num determinado look ou reforçar a cor já existente. Em várias tonalidades, mais claras ou mais escuras, as hipóteses são infindáveis.



 Visitem o meu Polyvore em http://merrychillaz.polyvore.com/

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs