Coisas que me enervam e dão comichão #1

sexta-feira, 22 de março de 2013

1) Zombies políticos:

Já não é novidade nenhuma que José Sócrates vai voltar a dar a cara em Portugal, como comentador político na RTP, a partir de Abril. Quando li a noticia nem tive reacção por um momento, mas depois pensei "não só este homem tem a maior cara de pau à face da terra, como nós somos os maiores otários do planeta, pois somos nós, com os nossos impostos que vamos contribuir para que o abrenúncio vá dizer umas pataquadas para a TV nacional!". Valha-me!
Contudo, é de se tirar o chapéu ao bicho, pois não é qualquer um que afunda um país, foge com o rabo entre as pernas para Paris para "estudar Filosofia" e volta como se nada se tivesse passado e...melhor de tudo, para fazer comentários políticos! Não que se esperasse que voltasse para apresentar um programa de culinária, mas é que ninguém estava à espera que ele voltasse...ponto! Também é um mistério para mim o facto de o bicho achar que vai ser bem recebido...e se alguém estará interessado em ouvir as suas opiniões políticas (a não ser por mera curiosidade masoquista).
Para mim, o tipo é um zombie político, como governante já morreu e toda a gente esperava que assim se mantivesse para sempre, mas não...HE LIVES!! E aposto que voltou para ficar...(que horror!). Este gajo enerva-me.

1

(Estás-te a rir não estás? Sacana! A mim dá-me mais vontade de chorar.)

2) Mulheres sem frio e americanas obcecadas com festividades:

Quando ando a passear pela blogosfera e vou cuscar os meus blogs de moda favoritos (a maioria americanos e franceses), uma das coisas que mais confusão me faz são as moçoilas (não todas, é claro!) de perna ao léu em pleno Inverno, às vezes com neve a cair e tudo. Quer dizer...tudo bem que fica muito bonito uma saia com um sapatito alto, mas porque raio é que alguém andaria de sandálias abertas enquanto neva? Andam de casacos de peles vestido e sapatos abertos ou sandálias com tiras...errr!! Em termos práticos parece-me absolutamente ridículo. Bem-haja para as botas de cano alto e meias de lã! Mas é moda lá nos States e nas FashionWeek`s do mundo e estas mulheres parecem imunes ao frio...bom para elas. Se fosse comigo, andava meia hora com o pé ao léu, ficava congelada em 30 segundos e apanhava uma pneumonia.

2 -Ó mulher, não tens frio na pernoca?
3 - Exemplo de pézinho ao léu.
4 - pernoca e pézinho ao léu.
5 - pernoca ao léu e neve.
  

Mas o que faz ainda mais comichão que esta imunidade ao gelo é a panca com os eventos festivos...ninguém pode passar pelo Pinterest ou por um site generalista de moda e decoração americano sem ser bombardeado com sugestões de crafts e decorações festivas...agora estamos na fase da Páscoa. 
Já não aguento mais DIY de coelhos da páscoa ou para pintar ovos e arranjos de mesa para a sexta-feira santa. E não é só com a Páscoa...é com TODOS os feriados e eventos festivos: Passagem de ano, Carnaval, Dia dos Namorados, Páscoa, St Patrick`s Day, 4th of July, ThanksGiving, Natal, dia da Terra, da mulher, etc etc etc...arrrrrrrggghhhhh...até à exaustão! Bem vistas as coisas, lá festas não lhes faltam...! Aquela gente passa a vida a planear eventos atrás de eventos...e todos à grande! Pois ai daquele que não decore a mesa de natal com ovos da páscoa pintados à mão pelas criancinhas lá de casa ou ai daquele que, no Natal, não infeste a casa toda com luzes e azevinhos e sabe-se lá mais o quê. É a explosão do Marketing e do incentivo ao consumismo, pois ai daqueles que não comprem guardanapos alusivos à festança ou não corram para os walmart´s e target`s da zona comprar o kit decorativo completo da season. Sinceramente não percebo onde arranjam tempo e paciência para tanta festa. Nós por cá, e por mim falo, não temos destas pancas (pelo menos a maioria, digo eu). Quanto a mim, festejo o Natal e decoro a árvore, com luzinhas e tudo, e já me chega. Agora pintar ovos da páscoa para centro de mesa não...há limites!

6 - Que medz!


Deliciem-se com estes exemplos da always boring (ex-presidiária) Martha Stewart: http://www.marthastewart.com/274333/easter-kids-crafts-and-activities/@center/276968/easter;
Imagens: 1) Retirada do Google Imagens; 2 )http://www.harpersbazaar.com; 3) http://crushculdesac.tumblr.com; 4 e 5) http://www.thepinkpeonies.com

Sem comentários:

Proudly designed by Mlekoshi pixel perfect web designs